Bom vendedor: ambição e determinação

Muita gente pensa que é ruim ser ambi­cioso, mas ambição é um sentimento bené­fico, que nos faz crescer e nos impulsiona a dar o melhor de nós mesmos para obter aquilo que aspiramos. Ambição só é ruim quando os meios para "chegar lá" são pre­judiciais à própria pessoa, aos que a cercam e ao meio. Fora isso, é uma ferramenta de produtividade como outra qualquer e, como tal, não funciona sozinha: precisa ser acoplada a habilidade, conhecimento e, prin­cipalmente, determinação.

eSobre Como ser um bom vendedor

Você pode ter a ambição de ser o maior vendedor do mundo, mas nada mudará na sua vida profissional sem que você desenvolva as habilidades necessárias. É preciso adquirir conhecimento do mercado em que atua e buscar oportunidades de crescimen­to na sua área com determinação.vendedor

Se você tiver apenas determinação, é cer­to que conseguirá desenvolver habilidades e adquirir o conhecimento de que precisa para se colocar na trilha do sucesso. Ela não pode lhe faltar.

Determinação não é um fator isolado. Nin­guém que se determine a obter alguma coisa fica parado esperando que ela lhe venha às mãos. Se isso não acontecer, a determinação não terá deter­minado uma ação.

Determinação, como a própria palavra diz, determina uma ação que, naturalmente, conduz para a obtenção do resultado pretendido. Mas para que a ação seja produtiva, é preciso planejar.

 

O que é preciso para ser um vendedor?

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;