Presença marcante e autoconfiança – atributos essenciais ao vendedor

Algumas pessoas têm o dom de atrair para si a atenção de todos à sua volta. Quando entram em uma sala, todos notam a sua presença; quando dizem alguma coisa, todos a escutam com atenção; quando se retiram, todos conservam a sua imagem e as suas palavras na mente durante um tempo maior do que conservariam a imagem e as palavras de outras pessoas.

Nem todos nascem especialmente dotados para marcar presença, mas isso não deve ser encarado como problema, uma vez que esse atributo pode ser desenvolvido.

Presença marcante é indispensável para quem lida diretamente com o público. O vendedor que quiser ser bem-sucedido, se não tiver esse dom, terá de aprender a valorizar seus recursos pessoais para que as pessoas notem a sua presença e escutem com aten­ção o que ele disser.

Para desenvolver esse aspecto, crucial a todo vendedor, se vista de forma elegante e discreta e aprenda a usar a linguagem cor­poral para se comunicar. Se preciso, faça aulas de expressão corporal para adquirir controle sobre seus gestos, seus movimen­tos, seu olhar

Tudo isso é muito importante e pode ser desenvolvido par quem estiver interessado na arte de marcar presença. Portanto, você pode esforçar-se e entrar para o time das pessoas carismáticas. Depois que estiver lá, ninguém vai saber se esse seu dom é nato ou adquirido, e o efeito que você provocará nas pessoas será surpreendente!

Autoconfiança

Quando uma pessoa tem auto-estima ele­vada, ela interage com o mundo de maneira mais confiante, e isso é muito simples de entender: quando você gosta de você, o mundo gosta mais de você e você gosta mais do mundo. Logo, para ter autoconfiança é preciso ter uma boa auto-estima, que vem a ser o conjunto de parâmetros pessoais de que dispomos para julgar o desempenho que temos ou que julgamos ter em diver­sos aspectos de nossas vidas.

Auto estima é fundamental a todos os que querem ser bem-sucedidos em vendas ou em qualquer outra profissão. É o sentimento de importância que temos em relação a nós mes­mos e o valor que atribuímos à nossa própria capacidade de viver produtivamente, seja indi­vidual ou socialmente. É a percepção do nosso potencial.

Vendedor bem-sucedido é aquele que sabe que é capaz mesmo antes de ter atin­gido suas metas! Para ele, "nãos" e rejei­ções nunca são encarados de forma pessoal, mas como etapas para chegar aonde quer: ao topo!

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;