Bom vendedor: Comunicação e Envolvimento

Na série como ser um bom vendedor, os próximos itens são: comunicação e envolvimento.

Em toda atividade, seja social ou profis­sional, existe a necessidade da comunica­ção. Em casa, as pessoas têm de rela­cionar-se com seus familiares; no trabalho, com clientes, fornecedores, chefes e cole­gas, e assim por diante. Contudo, mesmo a comunicação sendo tão importante, existem pessoas arredias, que não se comunicam com facilidade nem apreciam muito e a arte. Definitivamente, um vendedor não pode ter esse perfil.faces

Comunicação é tudo na vida de um ven­dedor. Para se comunicar bem ele precisa gostar de gente, ser hábil na arte de fazer amigos e influenciar pessoas, e saber envolvê-Ias. Mas atenção aos limites do envolvimento, pois se você exagerar poderá deixar seus clientes constrangidos ou pou­co à vontade. E mais: não caia na tentação de valer-se da sua capacidade de envolvimento para forçar uma venda.

O envolvimento do vendedor com o clien­te inclui calor humano, sem exagero de afetividade, e manifesta-se por um real in­teresse pelos problemas e necessidades dele, sem invadir sua privacidade. Quando o vendedor realmente se envolve com o clien­te, consegue influenciá-lo sem que ele se sinta manipulado, levando-o a encontrar so­luções para seus problemas e meios efica­zes para satisfazer suas necessidades.

Veja também: Presença marcante e autoconfiança

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;