Bom vendedor: Atitude

A atitude é um dos aspectos mais importantes na personalidade de quem trabalha com vendas. Sem atitude, dificilmente um vendedor vai conseguir chegar longe na sua carreira.

eSobre   Comunicação   Autoconfiança

Você vende jóias? Atitude positiva

Então, vá trabalhar com as unhas mal-cuidadas, deixe que o cliente perceba que você acha extorsivo o preço da jóia que está mostrando e diga que usar uma jóia daquelas é "pedir para ser assaltado", Depois dessas atitudes negativas, se o cliente comprar, será um milagre!

Na vida, podemos ter duas atitudes: positiva ou negativa. A negativa é sempre prejudicial, podendo pôr tudo a perder em qualquer contexto que se apresente. A positiva, por sua vez, é indispensável para sermos bem-sucedidos em qualquer empreendimento, mas não o suficiente para o sucesso. Pode-se dizer que a atitude positiva é um precioso auxiliar para o sucesso, mas não o determina, assim como a máxima astrológica que diz: "Os astros inclinam, mas não determinam."

Em vendas, atitudes positivas incluem tudo o que vimos até aqui: cuidados com aparência pessoal, otimismo (apesar de eventuais "nãos" recebidos de clientes), confiança no produto que vende e no quanto sabe sobre ele, preparação para atender a necessidades específicas de cada cliente etc.

Tudo o que você fizer e que deponha a seu favor, a favor da sua empresa ou do produto que você vende é atitude positiva. Por si, a atitude positiva não leva ao fechamento, mas a ausência dela pode impedir uma venda.

Leia mais sobre como ser um bom vendedor

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;