Como Ser um Bom Vendedor

Uma série de atributos, natos ou adquiridos, compõem o perfil do vendedor. Para ser um vendedor de sucesso, são necessários diversos atributos sociais e de negócios. Aqui no portal de marketing listaremos diversas destas características. Co­nheça-os e desenvolva aqueles de que você ainda não dispõe.vendedor

Se você é vendedor, sabe que a sua profissão é uma das mais bem pagas do mercado. Uma das poucas, talvez a única, em que se tem a oportunidade de enriquecer sem ter de arriscar o seu próprio dinheiro. O capital investido é quase sempre da pessoa ou da empresa para a qual você trabalha. E não importa o que você venda, pois vencer em vendas não depende do merca­do em que se atua, mas do esforço pessoal.

Como alguns mercados movimentam mais dinheiro do que outros, é comum pen­sar que os vendedores que atuam neles têm mais chances de fazer fortuna. Isso não deixa de ser verdade, mas nem todos os que trabalham em mercados potencialmente enriquecedores ficam ricos! Como eu dis­se, depende do empenho e do desempe­nho de cada um.

Em vendas, só os profissionais que assimilam o conceito – e a prática – de proporcionar satisfação a seus clientes conseguem ser bem-sucedidos. Para fazer isso, o vendedor deve conhecer muito bem o produto que vende, tanto quanto os clientes que tem (e os que pode vir a ter). Antes, porém, ele precisa contar com alguns atributos fundamentais para o sucesso.

O que é preciso para ser um vendedor?

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;